O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Alunos Conectados recebe inscrições até 11 de dezembro

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 dez 2020 18:21 Data de Atualização: 03 dez 2020 18:25

Alunos do Câmpus Joinville que enfrentam dificuldades de acesso à internet podem se inscrever no Projeto Alunos Conectados, lançado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Educação. A iniciativa prevê o fornecimento e monitoramento de pacote de dados de internet móvel para os alunos das instituições federais em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As manifestações de interesse deverão ser enviadas até 11 de dezembro, por e-mail, para dae.jle@ifsc.edu.br. O benefício pode ser requerido por alunos do IFSC com matrícula ativa e renda familiar mensal de até 0,5 salário mínimo per capita. Os estudantes com Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido não precisam apresentar a comprovação. Já os que não tiverem IVS deverão fazer a comprovação da renda via CadÚnico do governo federal.

O e-mail de solicitação deve ter o nome do Projeto Alunos Conectados no campo “assunto”. No corpo do e-mail, as informações que devem estar obrigatoriamente incluídas são: número de matrícula do estudante no IFSC; nome completo do estudante solicitante; CPF do estudante; número de disciplinas nas quais está matriculado no semestre em andamento; número do telefone celular; código da operadora do chip pré-existente (15-Vivo, 21-Claro, 31-Oi, 41-Tim); CEP do local em que o estudante utilizará os dados durante a pandemia.

No e-mail, o solicitante também deve informar se já recebe auxílio internet pelo IFSC. Alunos que já estejam recebendo esse auxílio também poderão solicitar o chip do projeto Alunos Conectados. Porém, ao final do primeiro mês, deverão optar pelo auxílio que melhor lhes atende.

O fornecimento de chips pelo projeto Alunos Conectados deve possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas durante o período de pandemia, enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas. O prazo mínimo de vigor é de seis meses, período do contrato do governo federal com as empresas de dados móveis.

As informações sobre o projeto estão na página da Assistência Estudantil no Portal do IFSC.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.