O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para curso técnico do IFSC Câmpus São Carlos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 jan 2021 09:34 Data de Atualização: 04 jan 2021 12:23

Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre de 2021 do curso técnico concomitante em Agronegócio do Câmpus São Carlos. O curso é uma parceria com o IFSC e será ofertado no município de Palmitos, na Escola Municipal Ida Hilda Casella Vidori. O prazo para se inscrever vai até 17 de fevereiro e as inscrições e o curso são gratuitos.

Em todo o IFSC são 2.105 vagas em 54 cursos, distribuídos em 16 cidades catarinenses. Confira o Edital 12/2021/1 aqui.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus São Carlos, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A seleção será por sorteio público, realizado às 15h de 18 de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital.

Sobre o curso

Os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC. O curso Técnico Concomitante em Agronegócio está com 40 vagas abertas e tem carga horária de 1.200 horas/aula, distribuídas em quatro semestres. As aulas ocorrem no período noturno. 

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC. 

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 12/2021/1, disponível no portal do IFSC.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.