O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 jan 2021 11:11 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:05

Estão abertas até 17 de fevereiro as inscrições para os cursos técnicos subsequentes em Refrigeração e Climatização e em Telecomunicações do IFSC. São 79 vagas disponíveis, em cursos gratuitos e sem taxa de inscrição.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A seleção para todos os cursos do será por sorteio público, realizado às 15h de 18 de fevereiro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no Edital 12/2021/1. O link para a matrícula on-line também está no edital.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC. No Câmpus São José, o início das aulas do semestre 2021.1 está previsto para 10 de maio.

Vagas em outros câmpus

Além do Câmpus São José, outros 16 câmpus do IFSC estão com vagas abertas para cursos técnicos subsequentes e também para técnicos concomitantes, que podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC. Confira aqui a lista de cursos com inscrições abertas

 
ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.