Pular para o conteúdo

Notícias

Disponível resultado da especialização em Teorias e Metodologias da Educação Básica e Profissional

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 22 dez 2020 10:52 Data de Atualização: 13 jan 2021 12:58

Está disponível a lista dos sorteados para cursar a especialização em Teorias e Metodologias da Educação Básica e Profissional, ofertada pelo Câmpus Chapecó. Para visualizar o resultado, acesse o Sistema de Resultados do IFSC, selecione a modalidade "Pós-Graduação - Especialização", a cidade "Chapecó - SC" e o nome do curso.

A matrícula para os sorteados em primeira chamada será entre os dias 20 e 25 de janeiro de 2021. Os candidatos deverão enviar a documentação de matrícula por e-mail para: pos.teorias.chapeco@ifsc.edu.br. A lista de documentos está disponível no edital do curso (Edital 07/2021-1) e os modelos de documentação podem ser acessados na página Orientações para Matrícula.

Caso sobrem vagas, será divulgada a segunda chamada no dia 04 de fevereiro, com envio da documentação pelos sorteados entre os dias 08 e 12 de fevereiro. Todas as datas e procedimentos estão disponíveis no edital do curso. 

Saiba mais

A especialização em Teorias e Metodologias da Educação Básica e Profissional é voltada para o aprimoramento profissional de professores e demais interessados nas teorias e metodologias da educação básica e profissional. A seleção para as 40 vagas disponíveis foi feita por meio de sorteio público. O curso é gratuito e sem taxa de inscrição.

É pré-requisito possuir diploma de graduação em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso consiste em uma pós-graduação lato sensu com carga horária de 420h (incluindo TCC), distribuídas em três semestres. As aulas ocorrem semanalmente, nas quintas e sextas-feiras no período noturno. A previsão de início é para fevereiro de 2021.  

A especialização é ofertada na modalidade presencial, prevendo a presença obrigatória do discente no câmpus nos dias das aulas. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, as aulas podem ser ministradas de forma remota, mantendo os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais.

 

CÂMPUS CHAPECÓ ESTUDE NO IFSC