O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Como a informação pode ajudar a conter uma pandemia?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 29 dez 2020 14:46 Data de Atualização: 29 dez 2020 14:58

Informação clara, confiável e fundamentada pode ajudar a conter uma pandemia? Como essa informação pode contribuir para conscientizar e educar? Estas eram as perguntas que fazíamos no final de maio deste ano, quando lançávamos o projeto IFSC Verifica nos canais de comunicação institucionais. Estávamos em situação de pandemia havia apenas dois meses, muitas questões sobre a Covid-19 ainda careciam de respostas sólidas e uma quantidade imensa de desinformação se misturava a informações relevantes que ajudassem as pessoas a entenderem melhor o cenário.

Sete meses se passaram, 30 posts foram feitos e voltamos à pergunta inicial: como a informação pode ajudar a conter uma pandemia? Leia a resposta no último post do ano e entenda como será a próxima fase do IFSC Verifica. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível assinar o IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.