Pular para o conteúdo

Notícias

Matrículas para o ensino médio técnico começam nesta sexta (22)

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 jan 2021 16:03 Data de Atualização: 22 jan 2021 17:04

Começa nesta sexta-feira, 22 de janeiro, o período para matrícula online dos candidatos classificados em primeira chamada para o ensino médio técnico (cursos técnicos integrados). A documentação exigida para a matrícula deve ser encaminhada até a próxima sexta, 29 de janeiro, pela internet, para o câmpus no qual o estudante foi selecionado, em link que está disponível no edital (item 6.31, páginas 10 e 11). Não haverá atendimento presencial nos câmpus para realização de matrículas.

-> Veja aqui a lista de aprovados nos cursos

Os procedimentos e documentação exigidos para matrícula também estão disponíveis no edital (a partir do item 6.2, na página 6). O formulário com os documentos enviados deve ser salvo pelo candidato, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o ele poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso caso surja algum problema no decorrer do processo de matrícula.

O prazo para confirmação dos documentos recebidos e solicitação de documentos faltantes por parte do câmpus aos candidatos, caos seja necessário, é de até cinco dias úteis após o encerramento do período de matrícula. O contato será feito por e-mail, de acordo com o endereço informado pelo candidato no formulário eletrônico e o prazo para que o candidato encaminhe a documentação faltante solicitada será estipulado por cada câmpus. A validação dos documentos enviados via formulário eletrônico será realizada quando retornarem as atividades presenciais, com a apresentação dos documentos originais ou cópias autenticadas pelo candidato no câmpus onde estuda.

As orientações e datas para apresentação dos documentos originais nos câmpus serão publicadas posteriormente em edital de convocação específico. O candidato que não tiver a documentação completa, quando convocado para etapa de apresentação da documentação presencial, perderá o direito à vaga, independentemente do período do curso em que esteja matriculado.

Segunda chamada

A lista de candidatos convocados em segunda chamada será divulgada em 5 de fevereiro. A partir do dia seguinte (6) até 11 de fevereiro, será o período de matrículas, também online, para essa chamada. Os candidatos devem enviar a documentação obedecendo os mesmos procedimentos e orientações da primeira chamada. Serão convocados, além dos candidatos aprovados em segunda chamada, até 50 candidatos da lista de espera por curso para o chamadão dos cursos técnicos integrados.

Para mais informações, leia o edital 05/Deing/2021/1.

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod01