O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Perfis do Twitter de Jaraguá do Sul passam a ser integrados

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 25 fev 2021 15:14 Data de Atualização: 25 fev 2021 19:14

A partir de março de 2021, o perfil do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau no Twitter (@ifscjaraguagw) será integrado ao perfil do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (@ifscjaragua) na mesma plataforma. A decisão ocorreu após análise realizada pela área de Comunicação do IFSC considerando o engajamento dos usuários em cada canal durante os últimos 12 meses. A ação de integração soma-se às demais medidas tomadas desde maio de 2020, quando foram lançados o site integrado (ifsc.edu.br/jaragua) e o perfil integrado no Instagram (@ifscjaragua).

Segundo o jornalista Daniel Augustin Pereira, a fusão dos canais no Twitter vai proporcionar maior alcance dos conteúdos divulgados nessa rede social. “Tivemos até agora uma segmentação dentro do Twitter, o que parecia a melhor estratégia inicialmente. Porém, após análise dos dados de engajamento, decidimos realizar a integração dos canais como uma maneira de chegar a mais estudantes de cada câmpus e mais pessoas da comunidade externa, potencializando a divulgação das mensagens nesta mídia social”, explica.

A análise de métricas dos últimos 12 meses em cada canal mostrou que o perfil do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (@ifscjaragua) tem um alcance médio 440% maior que o do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. A maior diferença está nas visitas e buscas ao perfil, que é 667% maior no Centro do que no Rau. O crescimento orgânico do número de seguidores também é maior no Centro – cerca de 240% superior. “Além disso, as interações recebidas no perfil do Rau eram, basicamente, vindas da conta do Centro, fosse por meio de comentários, curtidas ou retuítes”, conta.

Para permitir uma integração efetiva dos canais do Twitter, a área de Comunicação do IFSC em Jaraguá do Sul realizará uma campanha na própria rede social para informar os seguidores sobre a mudança. “A ideia é que, primeiro, os usuários fiquem cientes da atualização para, então, em 2022, o canal do Rau ser definitivamente descontinuado”, explica o jornalista.

Clique aqui e siga os câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul no Twitter.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.