O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Criciúma são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 26 fev 2021 14:10 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:44
Estudantes do Câmpus Criciúma do IFSC conquistaram quatro medalhas e sete menções honrosas na primeira participação na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (25).
 
A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), responsável pela realização. Um dos objetivos da competição é estimular o interesse dos estudantes pelas ciências naturais, revelar talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.
 
A edição de 2020, realizada de forma virtual, teve recorde de inscrições, com mais de dois milhões de estudantes de ensino fundamental e médio em todo o Brasil.  A Olimpíada consistiu em duas fases de provas com questões de  Astronomia, Biologia, Física, História e Química. 
 
O Câmpus Criciúma inscreveu 22 alunos do ensino médio técnico. Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além de sete menções honrosas. 
 
“Essa foi a primeira vez que os alunos dos cursos técnicos do Câmpus participaram da ONC. Tivemos um resultado excelente que reflete o empenho nos estudos e o perfil de quem se sente desafiado pelo conhecimento. Eles todos estão de parabéns porque não é fácil gerenciar o limitado tempo de estudo para as disciplinas obrigatórias, mais as olimpíadas, principalmente num período excepcional que nos faz repensar os hábitos e rotinas”, afirma o professor Orlando Gonnelli Neto, responsável pela articulação dos alunos.
 
Orlando destaca que o Câmpus Criciúma tem conseguido participar de diferentes olimpíadas de conhecimento, conquistando medalhas e engajando os estudantes. “Nós criamos um grupo significativo de alunos que participam anualmente de olimpíadas pelo Brasil, o que já nos levou a São Paulo e Rio de Janeiro, e esperamos ampliar ainda mais a equipe após este resultado positivo na ONC”, relata. Entre os estudantes premiados na ONC, sete também haviam sido premiados na Olimpíada de Astronomia, cujos resultados foram divulgados em dezembro.
 
Confira a lista de estudantes premiados.
 
Ouro

Kauan Mariani Ferreira
Nycollas Fruhauff

Prata
Maurício Magagnin Réus

Bronze
Luiz Gustavo Fernandes

Menção Honrosa
Sofia da Silveira Joaquim
Tayná da Silva da Rosa
Davi Serafim dos Santos
Amábile Pasquali Costa
Murilo Colombo de Souza
Augusto Cesar Reinert da Rosa
Amanda Goulart Homen

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.