O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Especialização gratuita em Educação e Diversidade recebe inscrições até 15 de março

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 02 mar 2021 15:21 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:39

O Câmpus Canoinhas está com inscrições abertas até 15 de março para a especialização em Educação e Diversidade, com 40 vagas. O curso é gratuito e sem taxa de inscrição, que deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. O curso tem como pré-requisito o diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é destinado a profissionais de educação, preferencialmente com formação nas licenciaturas.

Saiba mais no Edital Deing 16/2021

Com carga horária de 420 horas, o curso tem duração de três semestres, com início previsto para 30 de abril. As aulas são presenciais a cada quinze dias, nas sextas-feiras à noite e aos sábados, de manhã e à tarde. No entanto, enquanto o IFSC estiver com as atividades presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19, as aulas vão ocorrer por atividades não presenciais (ANP) nos mesmos dias e turnos especificados para o modo presencial.

A seleção será por sorteio público. A divulgação do resultado da primeira chamada será dia 19 de março, a partir das 18 horas. A matrícula dos selecionados em primeira chamada será realizada de forma on-line, no período de 22 a 26 de março. Se as vagas não forem preenchidas, poderão haver novas chamadas.

Por uma educação inclusiva e democrática

Esta é a segunda turma aberta para a especialização em Educação e Diversidade, que tem como objetivo qualificar profissionais da educação para atuação diante da diversidade, complexidade e contradições das relações sociais no espaço público da escola, objetivando a consolidação de relações democráticas e de convívio com as diferenças.

“Em 2019, a primeira turma deu o pontapé inicial e mostrou durante os encontros e discussões que uma pós-graduação se faz com leitura, ideias, reflexão e muito compromisso”, destaca o coordenador da especialização, Vilson Cesar Schenato.

Ele explica que durante o curso, foram desenvolvidos diversos projetos de pesquisa com relevância para as comunidades escolares. “Além de serem um itinerário importante de formação dos acadêmicos, essas pesquisas mostram o compromisso do IFSC com a comunidade, ao atravessar os muros da instituição e mostrar que docentes e discentes cumprem os mesmos papéis quando se unem na constituição do conhecimento”, enfatiza.

Aos novos alunos da pós, professor Vilson tem um convite: “que novas turmas possam ocupar espaços e novas pesquisas possam ser realizadas, sempre com a certeza de que a educação é o caminho que nos transforma, possibilitando a reflexão sobre a nossa própria condição e sobre o mundo em que vivemos, servindo de base para a construção de uma sociedade justa, plural, inclusiva e democrática.”

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.