Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Criciúma abre inscrições em cursos de qualificação profissional

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 30 mar 2021 08:22 Data de Atualização: 01 abr 2021 08:11

Estão abertas até 20 de abril as inscrições para os cursos de qualificação profissional do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

O Câmpus Criciúma oferece dois cursos nesta etapa: Eletricista Industrial para Acionamento de Máquinas Elétricas e Programador Ladder. Como todas as ofertas serão por atividades não presenciais, não é preciso que o interessado resida na cidade de oferta do curso para se inscrever.

Acesse o Edital 19/2021/1.

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas pelo sistema de inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus que vai ofertar o curso que pretende fazer e, em seguida, selecionar o curso. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

Assista abaixo ao vídeo com o passo a passo do processo de inscrição:


Assista também ao passo a passo do processo de inscrição com traduções para Librasfrancês e espanhol.

Cursos do Câmpus Criciúma

Eletricista Industrial para Acionamento de Máquinas Elétricas
50 vagas | 40h | Noturno
Aulas às quintas, das 18h30 às 22h30
Curso EaD
Período: de maio a julho de 2021
Pré-requisitos: egressos ou alunos que estejam cursando cursos técnicos ou de graduação do eixo de Controle e Processos Industriais

Programador Ladder
40 vagas | 40h | Noturno
Aulas às quintas, das 18h30 às 22h30
Curso EaD
Período: de maio a julho de 2021
Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo e acesso a computador com internet, microfone e câmera

Como será o processo seletivo?

O processo seletivo será por sorteio público, realizado em 22 de abril. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada em 23 de abril. Os selecionados na primeira chamada deverão matricular-se entre 24 e 28 de abril, enviando pela internet os documentos exigidos no Edital 19/2021/1.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas após a primeira chamada, haverá segunda chamada em 5 de maio, seguindo a ordem do sorteio realizada com os candidatos já inscritos. Os selecionados em segunda chamada deverão fazer a matrícula on-line entre 6 e 10 de maio.

Quando começam as aulas?

Os cursos de qualificação profissional têm cronogramas e cargas horárias flexíveis. O interessado deve consultar no Edital 19/2021/1 o período de oferta do curso, assim como o turno de atividades síncronas (nos casos de ofertas com atividades não presenciais) e a formação mínima ou pré-requisitos exigidos.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos no Edital 19/2021/1 são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional. Contemplam diversas áreas e são todos de curta duração, com carga horária que pode variar entre 20 e 480 horas. Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Leitura do edital

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do Edital 19/2021/1 para consultar todas as normas do processo seletivo.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod01