O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Criciúma realiza edição do IFSC Cine

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 22 abr 2021 08:56 Data de Atualização: 01 jun 2021 09:35

O Câmpus Criciúma recebe em abril mais uma edição do IFSC Cine, projeto de cine debates realizado pelo grupo de estudos Juventude e Educação Contemporânea (Jeduc), formando por professores de Sociologia de diferentes Câmpus do IFSC. Nesta edição, o debate será sobre o filme “O Riso dos Outros” (2012). A atividade acontece no dia 28, às 19h30, e terá transmissão pelo YouTube e pelo Facebook.

O IFSC Cine tem como objetivo proporcionar aos estudantes e à comunidade um espaço de discussão sobre temas da atualidade a partir de filmes de ficção e documentários. Em 2021, já foram realizados debates sobre os filmes “Uma História de Amor e Fúria” (2013) e “Zuzu Angel” (2006). Antes de cada sessão, os alunos assistem aos filmes previamente, em casa, e apenas o debate é transmitido pelas redes sociais, com a participação de dois professores e um estudante, discutindo e respondendo às perguntas e colocações do público. Cada edição é organizada por um Câmpus.

Em abril, é a vez do Câmpus Criciúma, que debaterá “O Riso dos Outros”, documentário de Pedro Arantes que discute, com humoristas e intelectuais, as questões relacionadas ao “politicamente incorreto” no humor. O filme, que possui classificação indicativa de 14 anos, deve ser assistido previamente pelos participantes. A íntegra do documentário está disponível no site da Câmara dos Deputados e também no YouTube.

A live do IFSC será dedicada ao debate sobre o filme, com a participação dos professores Bruno de Azevedo (Câmpus São Lourenço do Oeste) e Sabrina Paz (Câmpus Criciúma), e do estudante Rafael Lanser (Câmpus Gaspar). Os alunos serão convidados a interagir enviando comentários e perguntas. A transmissão do debate será pelo Facebook do Câmpus Criciúma e pelo canal do YouTube do IFSC (regional sul).

Fazem parte do projeto os professores Alessandro de Oliveira (Câmpus São Miguel do Oeste), Giane de Carvalho (Câmpus Gaspar), Sabrina Paz (Câmpus Criciúma), Bruno de Azevedo (Câmpus São Lourenço do Oeste), Marluse Maciel (Câmpus São Carlos) e Felipe Schmidt (Câmpus São Carlos).

CÂMPUS CRICIÚMA EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.