Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Chapecó despede-se do servidor André Walter

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 22 abr 2021 23:06 Data de Atualização: 23 abr 2021 00:01

O Câmpus Chapecó do IFSC despede-se, de forma precoce, de um de seus primeiros servidores, André Walter. Após quase um mês de internação, o técnico-administrativo faleceu nesta quinta-feira (22) em razão de complicações da Covid-19. O câmpus emitiu portaria de luto oficial de três dias e, desta forma, todas as atividades administrativas e aulas estão suspensas nesta sexta-feira (23).

O velório será nesta sexta-feira, das 7h às 10h30, na Capela Mortuária do município de Quilombo (SC) e o enterro ocorre no Cemitério Municipal da mesma cidade. Devido ao longo tempo de internação, será permitida a presença de familiares, colegas e amigos, seguindo o protocolo de segurança da Covid-19.

Conheça um pouco do André

André estava com 43 anos, era natural de Horizontina (RS), filho de Fritoldo do Luiz Walter e Veronica Walter. Tinha três irmãos: Fernando, Gelson e Rodrigo. Era casado com Juciliana Casagrande Walter e pai de Nicoly Casagrande Walter, de 9 anos.

No IFSC, André desempenhava a função de técnico de laboratório desde fevereiro de 2007. Ingressou no Câmpus Chapecó cerca de seis meses após a inauguração oficial da unidade. Nesses 14 anos como servidor público, também foi coordenador no Departamento de Administração (2014-2015) e coordenador de Infraestrutura e Manutenção (2015 – 2018). Antes, trabalhou na empresa Açotec e no Senai. Era técnico em Mecânica e técnico em Segurança do Trabalho, também era graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais e especialista em Engenharia de Produção.

Nos últimos anos, André precisou passar por tratamento nos rins e conseguiu receber um rim do irmão Gelson. Desde o ano passado, o servidor realizava tratamento de saúde para amiloidose, uma doença rara que pode causar acúmulo da proteína amiloide em alguns órgãos. Há cerca de um mês, contraiu Covid-19 e devido a complicações em diferentes órgãos, faleceu nesta quinta-feira (22).

Diante desta triste e precoce notícia, o Câmpus Chapecó solidariza-se e coloca-se à disposição dos familiares, amigos e colegas. André deixa suas marcas de gentileza e de um batalhador em cada um que teve a honra de conviver com ele dentro e fora da instituição.

 

CÂMPUS CHAPECÓ INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02