Pular para o conteúdo

Notícias

Nota de esclarecimento da direção-geral do IFSC Câmpus Gaspar

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 30 abr 2021 09:57 Data de Atualização: 30 abr 2021 09:59

Aos servidores, funcionários, estudantes, pais e responsáveis,

Diante da diversidade de informações que têm circulado nos veículos de comunicação nos últimos dias sobre o retorno gradual de atividades no IFSC, sentimo-nos na responsabilidade de esclarecer algumas questões:

1. Na segunda-feira, dia 26.04, o Conselho Superior do IFSC – órgão máximo da instituição - reuniu-se e deliberou pelo acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC.

O que compreende essa fase? Somente a possibilidade de uso de laboratórios do câmpus por estudantes de cursos superiores e de pós-graduação, acompanhados de seus orientadores e outros profissionais necessários para a realização de atividades que não podem ser realizadas fora desses espaços, de forma a finalizarem seus trabalhos de conclusão do curso. 

2. Esse acionamento da Fase 1 só pode ocorrer após o dia 17 de maio e precisará ser aprovado, no âmbito do Câmpus Gaspar, pelo colegiado de câmpus em consonância com as recomendações da PSS e apontamentos da Comissão Local de Contingência.

3. Neste momento não temos NENHUMA SINALIZAÇÃO, DATA ou DELIBERAÇÃO para retorno de aulas presenciais para nenhum curso. Essa deliberação, quando tomada pelo Conselho Superior da instituição, com base na PSS e critérios técnico-científicos, será informada como antecedência a todos.

Muito importante sublinhar que não há avanço automático de fase, o acionamento de cada fase específica exige um processo de análise e deliberação.

4. Até que esse retorno ocorra, com a mesma responsabilidade e dedicação que o fizemos desde o primeiro dia de atividades remotas, as atividades continuarão sendo realizadas por Atividades Não Presenciais (ANP).

5. Ressaltamos a importância de utilizarmos critérios técnico-científicos para qualquer decisão em relação ao retorno presencial, escolha do IFSC e de todas as instituições federais de ensino do país, as quais não pararam um minuto sequer e continuam desenvolvendo diariamente e com múltiplos novos desafios, suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Colocamos o e-mail da direção-geral do Câmpus disponível para o esclarecimento de dúvidas (direcao.gaspar@ifsc.edu.br). Mantenham-se informados pelos canais de comunicação do IFSC Câmpus Gaspar.

Esperamos, em breve, ter um cenário pandêmico que nos permita estar mais próximos fisicamente com segurança.

Direção-geral do Câmpus Gaspar do IFSC

CÂMPUS GASPAR INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02