Pular para o conteúdo

Notícias

Lançado congresso internacional em Lages para 2022: IFSC é um dos organizadores

EVENTOS Data de Publicação: 04 mai 2021 14:52 Data de Atualização: 04 mai 2021 15:03

O Câmpus Lages do IFSC, em parceria com o Observatório de Marcas, UNIVATES, MBA Internacional Branding & Business, Grupo de Pesquisas SIGMO/UFSC/CNPq e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – FECOMÉRCIO, promovem em 2022 o VI Congresso Internacional de Branding. O lançamento do evento ocorreu no último dia 27 no gabinete da Prefeitura de Lages e contou com a presença de autoridades locais e participantes por videoconferência.

O evento ocorre em 27, 28 e 29 de abril de 2022, em Lages. Um dos responsáveis pela vinda do evento para a cidade é o professor Thiago Meneghel, da área de administração do Câmpus Lages, que é o coordenador da comissão organizadora local. Ele destaca o potencial transformador que um evento desse porte pode trazer para a região. "Trazer especialistas da Europa, América do Sul, enfim, do mundo todo para Lages e debater o tema tem o potencial de fortalecer as empresas da região e consequentemente criar mais empregos e gerar desenvolvimento regional.", explica.

O tema é a gestão das marcas organizacionais, seja da empresa ou de produtos, conhecida como branding. Para o professor, é muito importante hoje que as empresas estejam atentas ao marketing e à importância de criar marcas fortes e conhecidas para uma parcela significativa da população, pois, segundo ele, hoje a concorrência não ocorre mais localmente, mas em termos globais, em especial com o comércio eletrônico e facilidade de logística dos tempos atuais. "As empresas de Lages são concorrentes de empresas do país e do mundo. Para se destacar e para que o cliente tenha confiança para comprar o seu produto é importante que tenham uma marca forte, uma marca valorosa, e que ele reconheça e acredite. Isso é feito através da gestão dessa marca, o que chamamos de branding", completa.

“Estamos muito felizes em sediar um evento importantíssimo para nossa região. O Congresso irá fortalecer as empresas e produtos de Lages, tornando-se uma vitrine internacional para a região”, destaca o prefeito Antonio Ceron em declaração ao site da prefeitura.

Entre os públicos-alvo estão os acadêmicos (alunos e professores de programas de mestrado e doutorado nas áreas de administração, marketing, design e correlatas) e os profissionais (tanto os de mercado da área do branding como empresários interessados no assunto). O congresso ocorrerá de forma híbrida, com possibilidade de acompanhamento presencial ou online. Presencialmente ele ocorrerá em Lages na Pousada do Sesc. A submissão de trabalhos já está aberta e vai até 30 de outubro deste ano. Mais informações sobre o congresso no site do evento.

EVENTOS

Nó: liferay-ce-prod03