O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Vagas abertas para pós-graduação em Agroecologia

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 mai 2021 13:43 Data de Atualização: 01 jun 2021 09:49

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Agroecologia. São 40 vagas e as aulas serão às sextas-feiras e sábados iniciando em seis de agosto. A seleção será por análise documental e o candidato deve possuir diploma de curso superior em Ciências Agrárias ou Biológicas.

Acesse o edital clicando aqui

As inscrições são online e pelo sistema de ingresso do IFSC. Importante: o candidato deve salvar o comprovante de inscrição. Este documento servirá para comprovar a inscrição do candidato e deverá ser encaminhado via formulário na 2a etapa de inscrição com os demais documentos exigidos, que constam do item 4.5 do edital, como carteira de identidade, diploma do curso de graduação, foto 3x4 recente, bem como as declarações anexas do edital que formam a pontuação final do candidato para concorrer a uma das vagas. Acesse o edital para saber toda a documentação exigida e que deve ser enviada por formulário próprio para este fim. O resultado da análise documental será divulgado em 30 de junho.

As aulas serão por ANP (atividade não presencial) enquanto durarem as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 mantendo os dias e horários previstos. Havendo mudança nesse cenário, o curso retoma as atividades presencialmente.

O curso

O objetivo do curso é formar especialistas em Agroecologia com atitudes de sensibilidade, compromisso social, com conhecimentos tecnológicos e científicos, atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas individuais, grupos sociais e comunidades. O profisional formado será capaz de absorver e desenvolver tecnologias, promover, orientar e administrar a utilização dos fatores de produção, visando racionalizar a produção vegetal e animal, em harmonia com os ecossistemas, atendendo às demandas da sociedade, comprometidos com as propostas da agricultura familiar, do desenvolvimento local e potencializando o desenvolvimento da Agroecologia.

O quadro de professores é formado quase que na totalidade por profissionais com doutorado e experiência. O curso se destina a profissionais graduados em áreas do conhecimento relacionadas às ciências agrárias e biológicas, e que, preferencialmente, estejam atuando nas áreas agropecuárias e/ou ambientais, com interesse de aperfeiçoar suas competências. O edital prevê, inclusive, pontuação para aqueles com experiência comprovada no segmento.


 
ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.