O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Unidades de Jaraguá do Sul iniciam Fase 1 da PSS em 20 de maio

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 19 mai 2021 19:03 Data de Atualização: 19 mai 2021 19:21

Decisão foi tomada pelos Colegiados de cada câmpus durante esta semana.

Assim como deliberado na reunião do Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, também os membros do Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro aprovaram, nesta quarta-feira (19), o acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC a partir do dia 20 de maio. As decisões, porém, terão efeitos diferentes em cada unidade: enquanto no IFSC do Rau o início da Fase 1 deve afetar 32 pessoas – 19 estudantes e 13 professores –, o começo da Fase 1 no Centro não deve levar nenhum servidor ou aluno ao câmpus.

Nesta fase poderão realizar atividades presenciais apenas estudantes formandos de graduação e seus professores, exclusivamente com a finalidade de realização de experimentos indispensáveis à conclusão de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa. Segundo o levantamento da direção-geral do IFSC do Centro, a unidade não possui nenhum aluno nesta situação. Além disso, os seis docentes do câmpus que são responsáveis por projetos de pesquisa em andamento informaram, após consulta da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação, que não pretendem ir ao câmpus durante a Fase 1 da PSS.

As decisões dos Colegiados seguiram a Resolução do Conselho Superior (Consup) nº 12, de 26 de abril deste ano, que delega a cada colegiado a decisão de acionamento ou não da Fase 1 no âmbito do câmpus.

Ainda conforme a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, a duração mínima da Fase 1 é de 15 dias. Somente depois desse prazo o câmpus poderá avançar para a Fase 2 – o que também depende, além da decisão do colegiado, da aprovação da Fase 2 pelo Conselho Superior do IFSC. 

IFSC do Rau

Após a aprovação do acionamento da Fase 1 da PSS no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, o diretor-geral da unidade, Delcio Luís Demarchi, comunicou que os 19 estudantes e os 13 professores que poderão realizar atividades presenciais receberão orientações a serem seguidas para o acesso e a permanência nos prédios do IFSC. “Pedimos que todos estejam atentos às informações e sigam a Política de Segurança Sanitária do IFSC, bem como as orientações do Plano Local de Contingência. O conhecimento e o cumprimento dessas medidas de proteção à saúde é obrigação de todos”, afirma.

Para ler na íntegra a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC e os Planos de Contingência Locais das unidades do Centro e do Rau, clique aqui.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.