O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Política de Segurança Sanitária é tema de capacitação para estudantes e servidores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 jun 2021 14:54 Data de Atualização: 22 jun 2021 14:57

Está disponível para estudantes e servidores do IFSC o curso de capacitação sobre a Política de Segurança Sanitária (PSS) para a Covid-19, formação de 4 horas-aula ofertada via Moodle no modelo autoinstrucional. 

Para se inscrever, os servidores devem clicar diretamente no link do Moodle e logar-se com usuário e senha dos sistemas do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do Moodle, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha ifsc. Para esse público, não há mais necessidade de inscrição prévia no SIGRH.

Já os estudantes devem clicar no link específico do Moodle, também logando-se com usuário e senha do e-mail do IFSC. A autoinscrição é feita na página inicial do sistema, clicando em Autoinscrição (Estudante) e utilizando a contrassenha ifsc.

O curso é totalmente a distância e autoinstrucional, ou seja, suas atividades podem ser realizadas pelo cursista de forma autônoma, sem necessidade de mediação pedagógica. Ao final das quatro unidades de estudo, o cursista é convidado a desenvolver uma atividade de autoavaliação, com o objetivo de aferir a apreensão dos conteúdos estudados. Terá direito à certificação de 4 horas quem obtiver 80% de acertos na atividade de autoavaliação.

O conteúdo do curso de capacitação tem como fonte a Política de Segurança Sanitária e é organizado nos seguintes temas:

1) Fases para a retomada gradual e segura das atividades presenciais;
2) O IFSC perante a pandemia;
3) Diretrizes para a realização de atividades presenciais: definição de grupos de risco, protocolos biossanitários, acesso aos câmpus, rotina administrativa (frequência, eventos, reuniões, viagens, uso de veículos oficiais, terceirizados, colaboradores);
4) Protocolos biossanitários e médicos para os ambientes institucionais, distanciamento social, uso de máscaras faciais, higiene pessoal e ambiental, encaminhamento de casos suspeitos, regras para funcionamento dos setores.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.