O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Colegiado do Câmpus Lages decide pelo acionamento da Fase 1 da PSS

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 30 jun 2021 15:37 Data de Atualização: 30 jun 2021 15:39

No último dia 22, o Colegiado do Câmpus Lages do IFSC decidiu pelo acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. A partir do dia 19 de julho algumas atividades presenciais já poderão ser realizadas no câmpus (veja abaixo). As aulas, lembrando, ainda não retornam de forma presencial.

No início do mês de junho foi aprovado no Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 o Plano de Contingência do Câmpus Lages. A aprovação do documento foi um dos requisitos necessários para o avanço das fases da Política de Segurança Sanitária (PSS) e garantir um retorno seguro quando aprovado no Conselho Superior do IFSC e no Colegiado do Câmpus Lages.

Quem pode acessar o câmpus na Fase 1?

A Fase 1 da PSS do IFSC possibilita apenas o retorno de formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa. Mesmo assim, a volta desses estudantes e professores é facultativa. Aqueles (alunos ou servidores) pertencentes aos grupos de risco ou que convivam com pessoas do grupo de risco não estou autorizadas a voltar.

Mesmo após a deflagração da Fase 1, as demais atividades acadêmicas (aulas) continuam sendo realizadas de forma remota, por meio das atividades não presenciais (ANP). A Política de Segurança Sanitária do IFSC prevê o retorno presencial das atividades de forma gradual, em seis fases (0 a 5). Saiba mais sobre as fases clicando aqui.

Regras para acesso ao câmpus

Os estudantes e servidores que tiverem seu acesso permitido ao câmpus devem seguir as seguintes regras:

 

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Preencher autodeclaração de saúde no formulário disponível neste link;

- Realizar aferição de temperatura e apresentar temperatura inferior a 37,8ºC;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante;

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Para o diretor-geral do Câmpus Lages, Vilson Heck Júnior, a decisão foi acertada. "Foi uma decisão muito madura e discutida entre todos os segmentos, pois envolve as pessoas entenderem o processo e saberem o que é exatamente essa fase 1. Superada essa etapa, é uma decisão acertada do colegiado, necessária para que possamos continuar trabalhando na preparação do campus e das equipes para acontecer em breve um retorno seguro e gradual das atividades.", completa.

Saiba mais

Ficou com alguma dúvida? Veja todas as orientações do IFSC durante a pandemia de Covid-19 em www.ifsc.edu.br/covid-19

 
CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.