Pular para o conteúdo

Notícias

Lançado edital para projetos de extensão propostos por estudantes

EXTENSÃO Data de Publicação: 02 jul 2021 17:22 Data de Atualização: 30 jul 2021 11:15

Estudantes do IFSC que querem pensar em soluções para um problema ou atender uma demanda da sua comunidade têm a oportunidade de ter apoio e recursos para o projeto. Está aberto até 28 de julho o período de cadastro de propostas para o Edital PROEX nº14/2021 de Protagonismo Discente. Serão contempladas até 15 propostas, com um valor total previsto de R$ 124.500,00. 

A proposta deverá ser executada em equipe, composta por cinco discentes, sendo que pelo menos dois devem se enquadrar na situação de vulnerabilidade social, e um coordenador que deve ser servidor do IFSC. Os proponentes do edital são especialmente estudantes, mas servidores do quadro efetivo da instituição ou em cooperação técnica também podem submeter propostas.

Os projetos propostos deverão se enquadrar em uma das oito áreas temáticas da Extensão -  comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho - e ser executados durante o período de 17 de setembro de 2021 a 17 de dezembro de 2021. Aquelas propostas com previsão de início e/ou conclusão diferente desses prazos serão ajustadas ao período exigido pelo edital.

A divulgação do resultado dos projetos selecionados depois da análise de reconsideração é 2 de agosto.

Encontro vai tirar suas dúvidas

Para explicar todo o edital será realizado um encontro virtual no dia 8 de julho de 2021 às 14h. Para receber o link da reunião é necessário fazer inscrição, preenchendo o formulário.

Quer saber mais sobre o que é o protagonismo discente? Acesse o post do Blog do IFSC clicando aqui. 

E no vídeo abaixo, alunos que já participaram de projetos de extensão dão seus depoimentos:

EXTENSÃO

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.