Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense chega à décima edição

EVENTOS Data de Publicação: 12 jul 2021 09:36 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:06

Foi lançada nesta sexta-feira (9) a décima edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), evento que ocorre desde 2012 integrando as instituições federais de ensino da região. O 10º Sict-Sul ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O tema deste ano é “A transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta”. Como ocorre tradicionalmente, haverá espaço para divulgação de trabalhos em apresentações virtuais.

O período para submissão de trabalhos será de 2 a 31 de agosto. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 24 de outubro. Serão aceitos trabalhos nas modalidades resumo simples ou trabalho completo, que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino.

As inscrições para ouvintes do Sict-Sul serão abertas em novembro.

De acordo com o professor do Câmpus Tubarão, Roberval Silva Bett, integrante da coordenação geral do evento, a expectativa para a décima edição do Sict-Sul é superar os números da edição anterior, que cerca de 2 mil participantes inscritos e 165 trabalhos apresentados.

“É um evento muito importante para o sul do estado, porque tende a trazer para a comunidade como um tudo tudo aquilo que é feito dentro das instituições. Esta décima edição estamos fazendo com muito carinho, buscando que o evento tenha a mesma importância dos últimos anos para as questões de ensino, pesquisa e extensão das instituições federais da região, além de organizá-lo da forma mais padronizada possível, dentro dos moldes de construção, submissão de trabalhos e acesso dos participantes”, explica o professor.

O Sict-Sul é uma realização dos câmpus Araranguá, Criciúma e Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), dos câmpus Santa Rosa do Sul e Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC) e do câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mais informações no site oficial do Sict-Sul.

EVENTOS CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS CRICIÚMA