O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto desenvolve cartilha com receitas de lanches saudáveis e avalia a cantina do Câmpus Xanxerê

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 26 jul 2021 15:26 Data de Atualização: 26 jul 2021 15:30

Um projeto do Câmpus Xanxerê do IFSC está realizando uma pesquisa para verificar a satisfação dos estudantes e servidores com os serviços prestados pela cantina terceirizada que atende o câmpus. A avaliação ocorre por meio de um questionário aos usuários da cantina, buscando verificar questões como: atendimento, preço, horário de funcionamento, aspectos higiênicos sanitários, qualidade e variedade dos produtos oferecidos. Participe da pesquisa acessando o questionário aqui

“Sabe-se que o espaço escolar possui responsabilidade pela formação de pessoas, e o Câmpus Xanxerê oferta o curso Técnico em Alimentos que busca trabalhar com a questão alimentar, fatores nutricionais e aspectos higiênico sanitários de estabelecimentos produtores de alimentos”, justifica a coordenadora do projeto, professora Eliane Michielin. 

Outro objetivo da pesquisa é conscientizar para a importância de uma alimentação saudável, que atenda às necessidades nutricionais dos estudantes e servidores no período escolar. Assim, a equipe desenvolveu uma cartilha com receitas de lanches nutritivos, saborosos e práticos, como forma de incentivar uma alimentação saudável e diversificada. 

Confira a cartilha de receitas práticas e saudáveis aqui.

O projeto é contemplado pelo Edital nº 01/2020/PROPPI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM) e tem prazo de execução até 30 de setembro de 2021. A equipe que desenvolve os trabalhos é composta pelas professoras Eliane Maria Zandonai Michielin (coordenadora), Graciele de Oliveira Kuhn e Manoela Alano Vieira, juntamente com as bolsistas e estudantes do curso Técnico em Alimentos Natália Busatta e Poliana Ramos Damian.

CÂMPUS XANXERÊ AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.