O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Criciúma ganha visitação virtual

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 28 jul 2021 21:35 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:36

Foi lançado nesta quarta-feira (28) o tour virtual do Câmpus Criciúma do IFSC. Com imagens em 360º, fotos e vídeos, a ferramenta desenvolvida no âmbito de um projeto de extensão do curso de Engenharia Civil permite que qualquer pessoa, de qualquer lugar, conheça a estrutura física da instituição. A apresentação foi realizada durante live transmitida no Facebook e no YouTube.

A ideia de fazer uma visita virtual ao Câmpus Criciúma surgiu não somente em função das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia. Antes da pandemia, o Câmpus desenvolvia o projeto IF Portas Abertas, em que escolas da região visitavam a instituição para conhecer a infraestrutura e também os cursos disponíveis, principalmente para os alunos que estavam concluindo o ensino fundamental.

Como explicou o professor Renato Sampaio durante a transmissão, em alguns casos, escolas que ficavam mais distantes ou não tinham a possibilidade de conseguir um ônibus para o deslocamento das turmas ficavam sem poder conhecer o IFSC.

“O problema da falta de transporte era recorrente, muitas escolas não conseguiam ter um ônibus sempre disponível, então não conseguíamos atingir esses alunos, que muitas vezes só por acessar o Câmpus mudavam sua perspectiva sobre o IFSC”, relata o professor.

Com o tour virtual, estudantes interessados em fazer no IFSC algum curso técnico, de graduação, de qualificação profissional ou de pós-graduação poderá conhecer todas as instalações do Câmpus Criciúma, mesmo após a permissão de acesso presencial ao Câmpus.

“A plataforma permitirá toda a comunidade conhecer um pouco mais o Câmpus Criciúma. Com isso, damos mais um importante passo em prol da inclusão e da divulgação da nossa estrutura física e das atividades que aqui realizamos diariamente. Esperamos despertar o sentimento de pertencimento da nossa comunidade, que muitas vezes passa aqui em frente e por uma razão ou outra não conhece o IFSC”, afirmou o diretor do Câmpus, Daniel Comin.

A ferramenta foi apresentada durante a live pela professora Natália Ribeiro, também integrante do projeto. O tour virtual possui imagens áreas e em 360º das áreas externas e internas do Câmpus, permitindo que o usuário transite por todos os espaços. Nos laboratórios e salas de aula, há fotos e também vídeos produzidos pelos professores.

O tour virtual poderá ser acessado pelo site do Câmpus Criciúma, na aba “O Câmpus”.

 

CÂMPUS CRICIÚMA EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.