Pular para o conteúdo

Notícias

[Podcast] Sobre os Ossos dos Mortos, de Olga Tokarczuk

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 jul 2021 15:23 Data de Atualização: 03 set 2021 11:55

No terceiro episódio do podcast "Arte e Cultura para os seus ouvidos", a equipe multidisciplinar do projeto de extensão "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres no presídio feminino de Itajaí" dialoga com a crítica literária e tradutora Camila von Holdefer sobre o livro "Sobre os ossos dos mortos", de Olga Tokarczuki. O grupo reflete sobre a experiência de leitura e, a partir disso, discute temas como os direitos dos animais não-humanos, a violência e a banalização do mal, e questões de gênero.

"Sobre os ossos dos mortos" foi um dos livros selecionados para o projeto de extensão "Nas Entrelinhas", que objetiva incentivar a leitura e promover a reflexão crítica de mulheres em privação de liberdade. O projeto é coordenado pelo professor Leonardo da Silva, do câmpus São José, e tem sido realizado de forma remota, priorizando assim a saúde e segurança e possibilitando o acesso à literatura por parte das mulheres no presídio feminino de Itajaí.

Clique aqui para ouvir

Sobre o projeto Nas Entrelinhas

O projeto "Nas Entrelinhas: o direito à literatura escrita por mulheres no presídio feminino de Itajaí" é realizado desde 2019 e tem como objetivo promover reflexões sobre gênero e sociedade, a partir da leitura de livros de autoria feminina, com mulheres do presídio feminino de Itajaí. 

No contexto da pandemia, com o objetivo de alcançar também a comunidade, o projeto passou a contar com a divulgação por meio do podcast Arte e cultura remota para seus ouvidos, com a discussão de algumas obras selecionadas. Assim, a comunidade também pode se engajar no processo de reflexão a partir da literatura. O projeto teve uma primeira temporada em 2020 e agora está na sua segunda temporada, todos os episódios podem ser ouvidos clicando aqui

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.