O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Entenda por que o Câmpus SMO suspendeu as aulas práticas presenciais de 09 a 14 de agosto

ENSINO Data de Publicação: 09 ago 2021 10:03 Data de Atualização: 20 set 2021 16:17

O Câmpus São Miguel do Oeste suspendeu as aulas práticas presenciais previstas para a semana de 09 a 14 de agosto. Isso ocorreu porque a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC prevê que a fase 2 - aprovada no Câmpus SMO e que iniciaria neste dia 09 de agosto - apenas pode ser executada se a região do estado estiver em nível grave ou inferior, no mapa de risco do Governo de SC.

Até o dia 06 de agosto, a região extremo-oeste estava em nível "grave" e o Colegiado do câmpus havia aprovado o início da fase 2 no Câmpus SMO, porém, no último sábado (07), a região extremo-oeste foi atualizada para o nível "gravíssimo" na classificação de risco do Governo de Santa Catarina. Desta forma, o Câmpus SMO precisou suspender as atividades da fase 2, previstas para esta semana. 

Tão longo a região passe para nível grave ou inferior novamente, as aulas práticas presenciais serão retomadas. Até lá, as aulas continuam de forma on-line - como tem ocorrido desde o início da pandemia.

Conheça os documentos que o câmpus precisa seguir

Aprovada pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC, a Política de Segurança Sanitária (PSS) precisa ser seguida por todos os câmpus da instituição. A PSS é o documento que sistematiza as medidas a serem adotadas para o retorno gradual e seguro das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, no contexto da pandemia. Conheça toda a Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC e entenda as seis fases de retorno às atividades presenciais.

Ainda, a PSS prevê que para acionar determinada fase de retorno ao presencial, deve ser observado o nível de risco da região onde o câmpus está localizado, de acordo com o mapa de risco publicado semanalmente pelo Governo de Santa Catarina. E, no último sábado (07), o boletim de SC atualizou o mapa de nível de risco da região extremo-oeste do nível grave para gravíssimo.

Saiba mais

Ficou com dúvida? Saiba mais na página do IFSC sobre a Covid-19, que concentra todas as informações da instituição.

Sugestões ou reclamações?

A Ouvidoria do IFSC é o canal disponível para registro de reclamações, sugestões etc. A Ouvidoria do IFSC faz parte da Plataforma Fala.BR, que é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União. Acesse a plataforma, escolha qual tipo de manifestação você deseja realizar e preencha o formulário.

 

ENSINO CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.