O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Colegiado do Câmpus São José decide acionar a fase 2 da PSS a partir de outubro

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 ago 2021 01:46 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:01

O Colegiado do Câmpus São José decidiu na reunião de quinta-feira, 26 de agosto, acionar a fase 2 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC no câmpus a partir do início do próximo semestre letivo. Com isso, a partir de 6 de outubro, quando começa o semestre letivo 2021.2, haverá ampliação das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no câmpus.

O acionamento da fase 2 da PSS foi aprovado com nove votos a favor, um contrário e duas abstenções na votação feita pelos integrantes do colegiado. A partir de outubro, poderão voltar às atividades presenciais no Câmpus São José estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de projetos integradores e trabalhos de conclusão de curso e estudantes em geral para aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários. A fase 2 da PSS deve ser adotada no câmpus por pelo menos 21 dias a partir do início de seu acionamento.

Embora a fase 2 da PSS também permita que estudantes de cursos Proeja possam voltar às atividades presenciais, conforme avaliação de sua pertinência e possibilidade pelo câmpus, isso ainda não vai ocorrer no Câmpus São José, após decisão do grupo de professores que trabalha com esse curso.

A estimativa é de que o número de estudantes que vão frequentar presencialmente o  câmpus durante a fase 2 da PSS varie de aproximadamente 6% a 8% da capacidade diária total por turno. Aqueles que ainda não quiserem retornar às atividades presenciais terão atividades não presenciais (ANP) à disposição.

A fase 2 da PSS permite, ainda, a disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP, o retorno de atividades de pesquisa que não possam permanecer paradas tendo em vista o cumprimento de prazos constantes em edital ou sob risco de prejuízo irreparável ao seu andamento e o retorno de servidores que não constituam grupo de risco e atuem em setores essenciais à realização das atividades acadêmicas.

No Câmpus São José, farão atendimento presencial na fase 2 da PSS os setores de almoxarifado, biblioteca, orientação de turno e saúde, além das coordenadorias Pedagógica e de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC) e dos laboratoristas do câmpus.

Veja a gravação da reunião do colegiado no canal do Câmpus São José no YouTube.

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.