Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Criciúma oferece curso gratuito sobre processos de escrita para professores de Matemática

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 set 2021 11:00 Data de Atualização: 23 set 2021 11:02

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), vai ofertar a partir de outubro deste ano o curso “Processos de Escrita do Professor que Ensina Matemática”. As inscrições vão até o dia 13 de outubro. O curso é inteiramente gratuito e ocorrerá na modalidade a distância.

Com carga horária de 100 horas, o curso tem como objetivo proporcionar subsídios teórico-metodológicos fundamentais para a escrita de textos acadêmicos, nos formatos de relato de experiência, narrativas e relato de pesquisa empírica na forma de artigo científico, além de incentivar o registro escrito de práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores de Matemática.

O curso tem como público-alvo professores que ensinam Matemática e sejam associados à regional Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. São 100 vagas no total. Havendo vagas remanescentes, poderão se matricular acadêmicos de licenciaturas e professores de Matemática.

Ministrarão o curso os professores Regina Célia Grando (UFSC), Marisol Vieira Melo (UFFS), Bruno Larissa Cecco (IFFar), Everaldo Silveira (UFSC), Regina Helena Munhoz (UDESC), Niguelme Arruda (IFSC) e David Antônio da Costa (UFSC).

As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Ingresso do IFSC. Ao acessar o sistema, o interessado deve:

- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- escolher o Câmpus Criciúma;
- selecionar o curso;
- preencher todos os dados solicitados;
- conferir todos os dados; e
- salvar o comprovante de inscrição.

-> Clique aqui para fazer a sua inscrição

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital 20/2021-2.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.