O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudante do IFSC é campeão do Xadrez Arena no eJIF

EVENTOS Data de Publicação: 20 set 2021 17:52 Data de Atualização: 20 set 2021 18:07

O estudante Pedro Gustavo Rieck, do sexto módulo do curso técnico integrado em Eletroeletrônica do Câmpus Joinville, foi o vencedor do Xadrez Arena masculino na primeira edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (eJIF), realizados na semana de 13 a 17 de setembro, com organização do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O Xadrez Arena foi disputado em cinco etapas - uma em cada dia do eJIF - e Pedro foi o campeão ao atingir 44 pontos, dois a mais que o segundo e o terceiro colocados. “Foi muito bom ter vencido, ainda mais pelo nível que o torneio estava, com vários jogadores de altíssimo nível. Foi uma experiência muito boa, mas bem cansativa por terem sidos 5 dias seguidos de jogos”, comenta o estudante do IFSC.

O título de Pedro ajudou o IFSC, que não pontuou no naipe feminino, a ficar empatado com o Instituto Federal da Paraíba em 3º lugar na pontuação geral do Xadrez Arena do eJIF.

Pedro tem 17 anos e joga xadrez desde os 9. Começou a praticar o esporte na escola e, em 2016, ingressou num clube da cidade, o Novo Xadrez Joinville.

Outros jogos

Mais dois jogos, ambos disputados por equipes, foram disputados no eJIF. No Free Fire, o IFSC terminou em 4º no lugar no geral. Já no League of Legends (LoL), ficou em 7º lugar, ao ser derrotado nas quartas-de-final.

Veja os resultados do eJIF no site oficial do evento.
 

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.