O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Autor de mais de 90 livros, Pedro Demo realiza abertura da SNCT em São Miguel do Oeste

SNCT Data de Publicação: 06 out 2021 16:11 Data de Atualização: 09 nov 2021 19:04

Estão abertas as inscrições para a conferência “A ciência, seus métodos e sua importância”, que será ministrada pelo professor Pedro Demo, no dia 26 de outubro, a partir das 19h30. O evento será on-line, gratuito, e integra a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2021, organizada pelo Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, de 26 a 28 de outubro. A Semana Nacional tem como objetivo a popularização da ciência e a promoção do intercâmbio de ideias entre a comunidade acadêmica e a sociedade, com o tema "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

Pedro Demo é autor de mais de 90 livros e já recebeu mais de 30 premiações. Possui graduação em Filosofia e doutorado em Sociologia, na Alemanha. É professor titular aposentado da Universidade de Brasília e professor emérito dessa instituição. Fez pós-doutorado na Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda, tem experiência na área de política social, com ênfase em Sociologia da Educação e Pobreza Política. Demo trabalha com Metodologia Científica, no contexto da Teoria Crítica e Pesquisa Qualitativa, e pesquisa principalmente a questão da aprendizagem nas escolas públicas.

Outras palestras

Além da conferência de abertura, a programação da SNCT segue na quarta-feira (27/10) com a palestra “Agricultura: da revolução verde à agricultura sustentável”, com o professor doutor Edenir Luis Grimm, a partir das 10h.

No mesmo dia, também será realizada a palestra “O planeta Terra é quente? A energia que vem do interior da Terra”, com a professora doutora Suze Nei Pereira Guimarães, às 14h. A quarta-feira encerra com a palestra “Empreendedorismo de impacto e sustentabilidade” com Maíra Rodrigues, às 19h30. 

Na quinta-feira (28/10) ocorre a palestra “Os Queijos Artesanais e a Ciência: Desafios para Inovação” que será apresentada pela professora doutora Luciana Oliveira de Fariña, às 19h30. Saiba mais sobre os palestrantes no site do evento.

Mostra Científica

Ainda, durante a programação da SNCT 2021, ocorrerá uma Mostra Científica que consistirá na publicação de vídeos, nas redes sociais do Câmpus, que tratem de fenômenos científicos abordados em atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição. Para participar, leia o regulamento disponível aqui.

Acesse a programação e inscreva-se no evento aqui.
---

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE SNCT NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.