O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Política de Segurança Sanitária: Colegiado do Câmpus Joinville aprova avanço de fases no retorno gradual das atividades presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 08 out 2021 17:03 Data de Atualização: 09 nov 2021 18:55

Em reunião extraordinária nesta sexta-feira (8), o Colegiado do Câmpus Joinville deliberou sobre o avanço do retorno gradual das atividades presenciais e aprovou o acionamento das próximas duas fases da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. Em 25 de outubro, terá início a fase 2, com retorno de até 30% da comunidade acadêmica. A fase 3, com retorno presencial de até 50% de estudantes e servidores, começa no dia 16 de novembro.

Clique aqui para acessar a resolução do Colegiado

Fase 2

A aprovação do acionamento da fase 2 levou em conta a verificação de Risco Potencial da região, conforme o mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado; a conclusão do cronograma vacinal dos profissionais da educação em Santa Catarina e a preparação; o relatório positivo do acompanhamento de implantação da fase 1; e a capacidade do Câmpus Joinville para cumprimento das boas práticas de biossegurança previstas na PSS e no plano local de contingência.

Conforme levantamento do número total de alunos, servidores e terceirizados, o Câmpus Joinville poderá receber presencialmente até 127 pessoas no período da manhã, 196 à tarde e 256 à noite. As coordenações de cursos e de setores estão responsáveis pela organização do cronograma de atividades que serão realizadas no período.

Têm prioridade de retorno na fase 2:

  • - Estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC;
  • - Aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários para que se reduza o fluxo de circulação de pessoas no câmpus e em cada laboratório em particular;
  • - Disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP;
  • - Atividades de pesquisa que não possam permanecer paradas tendo em vista o cumprimento de prazos constantes em edital ou sob risco de prejuízo irreparável ao seu andamento.

É importante ressaltar que, nesta fase, os estudantes deverão vir ao câmpus somente nos horários que serão informados pelos coordenadores ou nos horários agendados para uso de computadores em laboratórios de informática destinados a isso.

Fase 3

Para facilitar a organização dos estudantes, especialmente os que não residem em Joinville, o Colegiado do Câmpus Joinville decidiu também já aprovar o acionamento da fase 3 da PSS, para 21 dias após o acionamento da fase 2, como determinado pela política

Assim, no dia 16 de novembro, o Câmpus Joinville retorna com metade de sua comunidade acadêmica para atividades presenciais. Na nova etapa, ocorre o retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários, além da possibilidade de aulas teóricas, caso o câmpus tenha capacidade de espaço.

Capacitação

Com a aprovação do acionamento da fase 2, é indispensável que alunos e servidores realizem a capacitação on-line sobre a PSS. O curso tem o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica a se apropriar dos diversos aspectos desse documento institucional que orienta a retomada, gradual e segura, das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

A formação de 4 horas-aula, ofertada via Moodle, é requisito obrigatório para acesso ao câmpus. O curso é autoinstrucional, ou seja, suas atividades serão desenvolvidas pelos participantes de forma autônoma, sem necessidade de suporte didático ou tutoria. 

Clique aqui para saber mais sobre o curso

Regras para acesso aos prédios

  • - Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
  • - Não apresentar sintomas respiratórios;
  • - Higienizar as mãos com álcool em gel;
  • - Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
  • - Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Acompanhe as informações sobre as atividades do IFSC durante a pandemia em https://www.ifsc.edu.br/covid-19.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.