O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos da Rede Municipal de Garopaba podem se inscrever no IFSCineminha

EXTENSÃO Data de Publicação: 13 out 2021 16:24 Data de Atualização: 13 out 2021 16:33

O IFSCineminha do Câmpus Garopaba do IFSC está em sua sexta edição. Estudantes da rede municipal de Garopaba que desejarem receber o material do projeto (DVD do Circuito Estadual de Cinema Infantil, proposta de atividade relacionada ao tema e guloseimas) precisam preencher o Formulário do Projeto e aguardar contato da coordenação.

O projeto “IFSCineminha: arte e cultura na infância” foi idealizado pela professora Luana de Gusmão Silveira. De 2015 a 2019, a exibição de filmes e demais atividades era realizada no auditório do IFSC. Devido à pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021 o projeto está sendo realizado de forma remota: os estudantes recebem os kits com os materiais em casa para assistir aos filmes e realizar as atividades propostas. Assim, toda a família pode participar.

“A criatividade sempre esteve presente nas sessões de cinema, alinhando o conteúdo dos filmes com propostas pedagógicas. O atual contexto tem nos desafiado, fazendo com que a gente se reinvente e, pensando nisso, o IFSCineminha, em parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e a Secretaria Municipal de Educação de Garopaba, levará as sessões de cinema para a sua casa”, destaca a professora Luana.

O número de kits é limitado. Por isso, se você é estudante ou pai de estudante da rede municipal de educação de Garopaba, inscreva-se o quanto antes!

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.