Pular para o conteúdo

Notícias

Vitivinicultura: palestra virtual aborda doenças de tronco da videira, identificação e controle

EXTENSÃO Data de Publicação: 14 out 2021 17:19 Data de Atualização: 18 out 2021 16:43

Seja para quem produz comercialmente ou para quem tem apenas um parreiral, conhecer as principais doenças que atacam as videiras é essencial para manter a produção de uvas saudável e viável economicamente. Na próxima segunda-feira (18), às 13h30, o Câmpus Canoinhas recebe em seu canal no YouTube o engenheiro agrônomo Marcus Almança, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para a palestra Doenças de tronco da videira: identificação e controle.

Mestre e doutor em Fitotecnia, com ênfase em fitossanidade, professor Marcus trabalha com doenças da videira, controle biológico de fitopatógenos e manejo sustentável de doenças. Na palestra, ele vai falar sobre as principais doenças que ocorrem nos troncos e como fazer o monitoramento e controle dos casos.

A atividade faz parte do projeto de extensão Promovendo a Vitivinicultura no Planalto Norte Catarinense, do curso superior de Agronomia do Câmpus Canoinhas. Segundo o coordenador do projeto, Douglas André Würz, o objetivo é capacitar os produtores e técnicos para impulsionar a vitivinicultura na região, proporcionando uma alternativa rentável de produção.

Clique aqui para acessar o canal do IFSC Canoinhas no YouTube e definir lembrete

EXTENSÃO CÂMPUS CANOINHAS

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.