O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprovado o calendário de inscrições 2022.1

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 out 2021 08:48 Data de Atualização: 14 fev 2022 18:16

Quem quer estudar no IFSC no próximo ano já pode se programar. O calendário de Ingresso para os cursos com início no primeiro semestre de 2022 foi aprovado nesta segunda-feira (18) pelo Colégio de Dirigentes (Codir). Clique aqui para ver o documento completo com as datas detalhadas.

Acesse o Guia de Cursos para conhecer os cursos que ofertamos

Veja os períodos de inscrições para cursos com início em 2022.1

Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes

De 18 de novembro a 16 de dezembro de 2021: inscrições para os cursos dos câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul (Centro e Rau), Joinville, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São Lourenço do Oeste (concomitantes), São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

De 27 de janeiro a 21 de fevereiro de 2022: inscrições para cursos dos câmpus Chapecó, Florianópolis* (Subsequentes), Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São José, São Lourenço do Oeste (subsequentes) e Tubarão.

A seleção para os cursos técnicos integrados ainda será por sorteio eletrônico, menos no Câmpus Florianópolis* que fará exame de classificação em calendário próprio a ser divulgado posteriormente. Para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes, o processo seletivo segue sendo por sorteio.

Cursos de Qualificação Profissional e Cursos de Idiomas

Para ingresso no primeiro semestre de 2022 nos cursos de qualificação profissional e de idiomas, haverá oferta de vagas em dois períodos: de 21 de dezembro de 2021 a 25 de janeiro de 2022 e de 29 de março a 2 de maio de 2022

Cursos Proeja

Os cursos voltados para a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) terão início das inscrições no dia 15 de cada mês conforme calendário de cada câmpus. Acompanhe os editais com inscrições abertas clicando aqui.

Cursos de Graduação

O IFSC não possui mais vestibular e a seleção é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) conforme calendário do Ministério da Educação (MEC). Quem quiser fazer uma graduação no Instituto com início no primeiro semestre de 2022, precisa fazer o Enem 2021. 

As inscrições para o Enem 2021 já foram encerradas e as provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Acompanhe as informações do Enem no site do Inep

Cursos de pós-graduação

Os cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) serão ofertados conforme calendário de cada curso. As datas de inscrições serão: 13 de outubro a 3 de novembro (clique aqui para ver os cursos abertos no momento), 10 a 30 de novembro, 10 a 30 de dezembro e 10 a 28 de fevereiro de 2022.

Transferências e Retornos (técnicos, graduação e Proeja)

Início das inscrições no dia 5 de cada mês conforme calendário de cada câmpus. Acompanhe os editais com inscrições abertas clicando aqui.

Cursos com início em 2021

Para quem quer iniciar um curso ainda neste ano, acesse o calendário de inscrições e veja as vagas abertas no momento.

Cadastro de Interesse

Se quiser receber uma mensagem quando estivermos com inscrições abertas, deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.