O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC tem projeto para restaurante popular e centro de saúde

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 19 out 2021 10:24 Data de Atualização: 09 nov 2021 11:10

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está em tratativas com movimentos sociais, vereadores, prefeitura de Florianópolis e Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para definir como poderá ser utilizado um terreno pertencente à União que fica ao lado do Câmpus Florianópolis. O processo para cessão da área de 5 mil m² está em andamento. 

De acordo com o reitor Maurício Gariba Jr, o objetivo é utilizar o terreno para atender demandas sociais nas áreas de alimentação e saúde. Uma das propostas é contemplar um projeto idealizado há 10 anos: um restaurante para atender estudantes e servidores do IFSC e que possa ser um ambiente de ensino, pesquisa e extensão para estudantes das áreas de alimentos e bebidas do Câmpus Florianópolis-Continente.

O restaurante poderia também atender a comunidade. Nesse sentido, no último dia 14, Gariba se reuniu com a secretaria de Assistência Social de Florianópolis, que manifestou interesse em realizar uma parceria para que no local funcione o primeiro restaurante popular da capital. 

Saúde

Além do espaço de alimentação, a proposta do IFSC é que o local contemple um centro de atendimento à saúde, com foco em mulheres grávidas ou puérperas, grupos de risco para ações de prevenção e rastreamento do câncer de mama e população em vulnerabilidade social.

O espaço também seria uma forma de promover a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão no curso Técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis.

A área

Historicamente conhecido como “terreno da LBA”, por ter sido sede da Legião Brasileira de Assistência em Florianópolis, o terreno é contíguo ao Câmpus Florianópolis, na Avenida Mauro Ramos, e possui área de 5.001,28 metros quadrados. 

O IFSC já manifestou interesse na área junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.