O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para capacitação à implementação do Sistema Re-Saber

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 19 out 2021 11:32 Data de Atualização: 20 out 2021 13:57

Estão abertas até 16 de novembro as inscrições para o Programa de capacitação para implementação do Sistema Re-Saber: Projeto Oficinas do Re-Saber, instituído pela Portaria nº 24/2021 do Ministério da Educação.

Os requisitos mínimos para inscrição são possuir curso de nível superior completo concluído até a data da matrícula; domínio básico de informática para uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle; domínio básico da legislação de educação profissional brasileira; e manifestação formal de compromisso em participar da implantação do Sistema Re-Saber em sua instituição, em formulário próprio anexo ao Edital 06. O curso está organizado em três módulos consecutivos, totalizando 180 horas de atividades educativas para cada participante, e será ofertado pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead).

O Re-Saber, que substitui o antigo Certific, atua igualmente no reconhecimento formal dos saberes e competências acumulados por trabalhadores ao longo da vida, por meio da certificação – que pode ser equivalente a um curso de qualificação, técnico, superior de tecnologia ou de licenciatura em educação profissional e tecnológica. Um avanço do Re-Saber é que a adesão passará a ser por instituição, e não mais por câmpus das instituições de EPT. Outro diferencial é a oferta, pelo IFSC, do curso de aperfeiçoamento para 500 servidores das instituições da Rede Federal, com 180 horas, voltado à qualificação desses profissionais para a implementação do processo de certificação de saberes e competências. O projeto pedagógico do curso de formação continuada “Aperfeiçoamento em certificação de saberes e competências profissionais” foi aprovado pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na Resolução 22, de 15 de abril de 2021.

A Aula Magna do curso está agendada para 14 de dezembro próximo, e o curso deve acontecer entre 1 de fevereiro a 5 de julho de 2022.

GOVERNO FEDERAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.