O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus SLO realiza Encontro de Acolhimento dos estudantes do Proeja

EVENTOS Data de Publicação: 27 out 2021 14:23 Data de Atualização: 27 out 2021 14:34

No dia 20 de outubro, ocorreu no auditório do Câmpus São Lourenço do Oeste, o 1º Encontro de Acolhimento dos estudantes do Proeja. Participaram os alunos do Proeja em Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade Integrado ao Ensino Médio, curso que conta com a parceria do  Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) do município.

A proposta foi dividida em dois importantes momentos. O primeiro incluiu conhecer cada um dos estudantes, por meio de um bate-papo com a equipe executora do Proeja. Nessa oportunidade, a direção do câmpus, a reitoria e o departamento de Ensino  também desejaram as boas-vindas aos estudantes. O momento foi organizado pela equipe executora Proeja, por meio do Projeto EJA-EPT nos câmpus, e mediada pelo coordenador Luíz Alberto Vicari. Na sequência, os estudantes foram mais a fundo e relataram seus objetivos, suas dificuldades e o que desejam com o curso. Participaram também a equipe executora e o coordenador do Proeja no câmpus.

A segunda parte da atividade foi destinada à aproximação dos estudantes com o setor pedagógico do câmpus, professor articulador do curso, departamento de Ensino e coordenador do Proeja. Nesse momento, a equipe e os estudantes se apresentaram individualmente e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o IFSC, as possibilidades de projetos de pesquisa, e orientações sobre o auxílio compulsório Proeja.

Ainda foi realizado um coffee break e os estudantes foram presenteados com um kit voltado para auxiliá-los nos estudos, com camiseta, máscara de proteção contra a Covid-19, caderno, lápis, entre outros itens. E, por fim, os estudantes - que participam das aulas no Ceja - foram convidados para retornarem ao IFSC sempre que sentirem necessidade e participar de outras programações que ainda irão ocorrer durante o ano.
 

EVENTOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.