Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Garopaba decide pelo acionamento da Fase 3 da PSS

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 12 nov 2021 14:38 Data de Atualização: 12 nov 2021 15:22

O Colegiado do Câmpus Garopaba realizou reunião ordinária nesta quinta-feira (11) e decidiu pelo acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, a partir do dia 22 de novembro.

Na Fase 3, é permitido o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas de até 50% da comunidade acadêmica. A prioridade de retorno às atividades presenciais são estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC; retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários e outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus. O câmpus também deve disponibilizar laboratórios de informática a estudantes sem acesso às Atividades Não Presenciais (ANPs).

Segundo deliberação do Conselho Superior (Consup) do IFSC na segunda-feira (8),os estudantes podem optar por continuar em regime remoto até dezembro de 2021, sem justificativa específica. A partir de 17 de janeiro de 2022, após as férias docentes, a permanência dos estudantes em regime remoto poderá ocorrer de acordo com o que for deliberado no colegiado de cada câmpus. Essa medida visa auxiliar os estudantes que não moram na mesma cidade dos câmpus e que teriam dificuldades em retornar antes dos feriados e férias de final de ano.

Segundo a PSS do IFSC, cabe  às Comissões locais, junto com os gestores, apontarem, nos câmpus, Cerfead e Reitoria, que setores são imprescindíveis em cada fase do retorno presencial, e a necessidade de atendimento da comunidade acadêmica. Caberá aos colegiados avaliar e chancelar o retorno das atividades de cada um desses setores. Assim, uma nova reunião do Colegiado do Câmpus Garopaba está marcada para dia 18 de novembro, por solicitação dos professores e técnicos administrativos, quando será deliberado a respeito das atividades essenciais e a organização de horários dos setores para trabalho presencial desta fase.

-> Saiba quais são os pré-requisitos e o que é permitido em cada fase da PSS.

-> Todas as informações sobre o combate à pandemia podem ser acessadas na página da PSS no portal do IFSC.

CÂMPUS GAROPABA INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.