O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão do IFSC Câmpus São Carlos “Arte em Santa Catarina” será realizado nesta quinta-feira (25)

EXTENSÃO Data de Publicação: 23 nov 2021 10:25 Data de Atualização: 23 nov 2021 10:37

O projeto de extensão “Arte em Santa Catarina” contará com uma edição especial nesta quinta-feira (25), a partir das 14h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do IFSC Região Oeste. A ação é promovida pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus São Carlos por meio do movimento Didascálico. 

Na oportunidade, serão apresentados vídeos sobre Victor Meirelles, Moacir Fernandes, Hugo Mund Jr, Hassis, Galeria Açu-Açu, entre outros. A autoria dos vídeos é dos estudantes do terceiro ano do curso integrado de agropecuária na disciplina de artes III e bolsistas do projeto. 

Conforme a coordenadora do projeto e professora no Câmpus São Carlos, Daiana Schvartz, o objetivo da atividade é proporcionar um novo aprendizado aos alunos e ao público que acompanhará a transmissão ao vivo. 

O que é o Didascálico?

Mostra de Arte e Cultura do IFSC, o Didascálico  é um movimento criado com o intuito de promover a educação por meio da linguagem artística. Em 1995, foi criado no Câmpus Florianópolis o Grupo Teatral Boca de Siri. Esse advento, marca definitivamente a entrada em cena do Didascálico. 

Em 2010, o Didascálico foi transformado em uma mostra artístico-cultural aberta à comunidade. As atividades articulam as diversas produções e manifestações artístico-culturais desenvolvidas no âmbito dos câmpus. Além disso, contribuem com a formação técnica e cidadã dos discentes extensionistas, seguindo as diretrizes da extensão e as regulamentações da Resolução CONSUP/IFSC no 61/2016.

EXTENSÃO CÂMPUS SÃO CARLOS EXTENSÃO DIDASCÁLICO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.