O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus SMO: todas as turmas podem voltar às aulas presenciais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 nov 2021 17:07 Data de Atualização: 10 dez 2021 10:23

O Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC acionou a Fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS) a partir desta quarta-feira (24). A aprovação foi realizada pelo Colegiado do câmpus, na tarde desta terça-feira (23), conforme autorização do Conselho Superior (Consup), com base no avanço da vacinação em todo o estado de Santa Catarina e maior controle da pandemia da Covid-19.

Conforme as definições da (PSS), são permitidas atividades presenciais de até 80% da comunidade acadêmica, atendimento ao público externo e todas as atividades que já eram permitidas na Fase 3. No caso de São Miguel do Oeste, ainda era realizado um revezamento de turmas na quarta-feira, quando a lotação estava no limite, mas com a fase 4 permitida, todas as turmas podem voltar com às aulas presenciais.

Lembre da decisão sobre a fase 3 aqui.

Estudantes podem continuar estudando em casa 

Entre as alterações da PSS mais importantes aprovadas pelo Consup está a possibilidade de os estudantes optarem por permanecer em regime remoto até 31 de dezembro de 2021, sem necessidade de justificativa específica. A partir do dia 17 de janeiro de 2022, a permanência dos estudantes em regime remoto poderá ocorrer de acordo com o que for deliberado no Colegiado de cada câmpus.  Essa medida visa auxiliar os estudantes que não moram na mesma cidade dos câmpus e que teriam dificuldades em retornar antes dos feriados e férias de final de ano.

Outras fases da PSS

O IFSC iniciou na fase zero da PSS, com a suspensão total das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, sendo permitidas somente atividades essenciais e excepcionais no período. No momento, resta somente o acionamento da última fase, a Fase 5, com o retorno integral das atividades - quando houver a superação da situação de emergência sanitária no estado de Santa Catarina ou conclusão do cronograma vacinal previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Veja aqui como é feito o acionamento de fases.

Saiba mais na página oficial do IFSC sobre a Covid19.
 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.