O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC do Rau inicia Fase 4 em fevereiro de 2022

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 02 dez 2021 19:08 Data de Atualização: 02 dez 2021 19:14

Os integrantes do Colegiado do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (30), que o câmpus avançará de fase da Política de Segurança Sanitária (PSS) apenas na virada do semestre 2021/2 para o semestre 2022/1. Com isso, conforme o calendário acadêmico também aprovado na mesma reunião, o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau iniciará a Fase 4 da PSS no dia 16 de fevereiro de 2022.

De acordo com o calendário acadêmico aprovado no Colegiado, o último dia do semestre 2021/2 será em 15 de fevereiro de 2022. Portanto, a partir de 16 de fevereiro iniciará no câmpus a Fase 4 da PSS, em que até 80% da comunidade acadêmica pode frequentar presencialmente o espaço físico. Clique aqui e confira as atividades presenciais permitidas em cada fase da PSS.

A expectativa da Direção do IFSC do Rau, porém, é de que o cenário em fevereiro de 2022 seja positivo e talvez permita o retorno integral da comunidade acadêmica às atividades presenciais. “Caso o Conselho Superior autorize o acionamento da Fase 5 antes de 16 de fevereiro de 2022, levaremos ao Colegiado a proposta de acionamento da Fase 5 sem passar pela Fase 4”, conta o diretor-geral, Delcio Demarchi.

Conforme a PSS do IFSC, a Fase 4 é a única em que não há exigência de tempo mínimo de permanência do câmpus, o que permitiria “pular” da Fase 3 – na qual o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau está desde 25 de outubro – direto para a Fase 5.

Fase 5 da PSS – 100% presencial

A quinta e última fase da PSS é a Fase 5, na qual estará autorizado o retorno integral da comunidade acadêmica às atividades presenciais. O avanço de fases da PSS, no entanto, precisa ser autorizado pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC antes de ser aprovado nos colegiados de cada câmpus.

A autorização da Fase 4 pelo Consup ocorreu em 8 de novembro. Ainda não há previsão de data para que o debate a respeito da Fase 5 aconteça no Consup.

IFSC do Centro

Enquanto o IFSC do Rau prepara-se para realizar o avanço da Fase 3 para a Fase 4 – ou Fase 5 – apenas no período de mudança de semestres, o IFSC do Centro optou, por meio do seu Colegiado, pelo início da Fase 4 da PSS no dia 22 de novembro. Ainda não há, porém, definição sobre o começo da Fase 5 no câmpus.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.