O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Colegiado do Câmpus Urupema autoriza fase 3 da PSS

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 dez 2021 15:41 Data de Atualização: 03 fev 2022 19:14

Nesta quarta-feira (8), o Colegiado do Câmpus Urupema do IFSC autorizou o acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS). A medida passa a valer a partir de 31 de janeiro de 2022.

Conforme a PSS, a fase 3 prevê o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas em até 50% da comunidade acadêmica. A prioridade de retorno é de estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários; estudantes de cursos Educação de Jovens e Adultos-Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT); outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus. Também passa a ser possível a disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às Atividades Não Presenciais (ANPs).

"No dia 9 de fevereiro já teremos nova reunião do Colegiado do Câmpus, onde será reavaliada toda a questão da PSS e um possível acionamento a uma nova fase. Dentro do semestre que inicia em março, já esperamos estar em uma outra realidade", esclarece a  diretora-geral do Câmpus Urupema do IFSC, Evelize Zerger.

Informações

Os contatos para informações e dúvidas são no whatsapp do Registro Acadêmico (49) 3236-3112 e da Coordenadoria Pedagógica (49) 3236 3115. O Câmpus elaborou Quadros de Reposição de Aulas que trazem para a comunidade estudantil informações sobre quem terá aula presencial no câmpus após acionamento da FASE 3.

Há também um quadro para atendimento dos setores do Câmpus, que você pode acessar clicando aqui.

Medidas para acesso e permanência no Câmpus

Para acessar os prédios do IFSC, é necessário seguir uma série de protocolos que garantam a segurança sanitária para evitar que pessoas possivelmente contaminadas circulem nesses espaços.


- Utilizar máscara facial em todos os espaços internos e externos de forma correta, cobrindo o nariz e a boca e bem ajustada ao rosto;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento físico em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

No caso de identificação de pessoa com possíveis sintomas de Covid-19, esta não poderá acessar o prédio e será encaminhada para o espaço destinado a esse atendimento no câmpus.
 

INSTITUCIONAL CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.