O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis adia início da Fase 5 para o dia 21 de março

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 20 jan 2022 15:47 Data de Atualização: 21 jan 2022 10:09

A Direção Geral do Câmpus Florianópolis avaliou a situação da pandemia na região da Grande Florianopolis e, nesta quinta, dia 20, emitiu resolução ad referendum adiando para 21 de março o início da Fase 5 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC, que previa o retorno de 100% dos estudantes e servidores às atividades presenciais. Em reunião realizada em 16 de dezembro de 2021, o Colegiado havia aprovado o começo da Fase 5 para o dia 31 de janeiro.

Saiba mais sobre a PSS e as regras para o retorno no IFSC

Segundo o presidente do Colegiado e diretor-geral, Zízimo Moreira Filho, Florianópolis encontra-se neste momento em uma crescente de novos casos de Covid-19, especialmente pela transmissibilidade da variante Ômicron, além da ocorrência de diferentes tipos de gripe. “Acreditamos que a curva de contaminação  entre em queda a partir de março, achamos mais prudente garantir a segurança e a saúde da nossa comunidade acadêmica”, explica o diretor. 

De acordo com o calendário acadêmico, alterado em função da pandemia, o segundo semestre letivo de 2021 encerra em 18 de março, com as aulas retornando no dia 4 de abril, após uma semana de férias docentes, seguida da Semana Pedagógica, realizada a cada início de semestre letivo, na qual são realizadas atividades docentes, porém sem aulas.

As resoluções  do Colegiado do Câmpus do tipo ad referendum são para casos excepcionais, ou seja, emitidas pelo diretor-geral, sem uma decisão colegiada prévia em virtude de uma necessidade urgente. Porém, as resoluções ad referendum também precisam ser apreciadas e aprovadas pelo pleno, na sua próxima reunião, para seguirem tendo validade.

Atividades presenciais seguem de acordo com a Fase 4

O Câmpus Florianópolis vem seguindo a evolução das fases ds PSS e já está com atendimento presencial desde setembro de 2021, encontrando-se atualmente na fase 4. Até o início da Fase 5, o câmpus seguirá na Fase 4 da PSS, que permite o atendimento ao público e a presença simultânea de até 80% da comunidade acadêmica,  com prioridade para os estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC. Continuará ocorrendo também, o retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários, de estudantes de cursos EJA; e de outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus. Ainda continuarão sendo disponibilizados os laboratórios de informática a estudantes sem acesso às ANP. Na dúvida, os estudantes devem procurar a coordenação do seu curso.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.