Pular para o conteúdo

Notícias

Academia IFSC de Karatê Wado Kan é membro da Federação Catarinense

CÂMPUS SÃO JOSÉ Data de Publicação: 15 mai 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:40

 

Após oito anos de atividades, a Academia IFSC de Karatê Wado Kan, sediada no Câmpus São José, agora faz parte na Federação Catarinense de Karatê. A filiação foi concretizada no dia 6 de abril, após a conclusão de um processo iniciado em fevereiro.

 

O professor Anastácio da Silva Júnior conta que a inscrição é um processo formal que demanda, entre outras obrigações, a formação de uma equipe de responsáveis técnicos e administrativos e registro em cartório de ata de constituição da academia e de preenchimento dos cargos obrigatórios. Além disso, é necessária a constatação da dedicação e esforço de seus membros à prática da arte do Karatê. “Estamos muito felizes com essa conquista. A regularização de nossa academia trará reconhecimento ao IFSC, não só na formação de atletas mas, principalmente, de cidadãos”, avalia.   

 

Anastácio explica que o ingresso na Federação permitirá que os atletas participem de campeonatos oficiais e habilita a academia a conceder certificados de grau aos seus alunos, não mais dependendo de avaliadores externos. “Além disso, o ingresso na federação também ajuda na divulgação do IFSC por meio do esporte. É o reconhecimento de um trabalho executado há oito anos ininterruptos”, comemora o professor.

 

As atividades na academia são gratuitas e abertas para todos os alunos e servidores de qualquer câmpus do IFSC. Os treinos são realizados às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h30. Interessados em participar dos treinos podem entrar em contato com o professor Anastácio pelo e-mail anastac@ifsc.edu.br ou pelo grupo da academia no Facebook.

 

CÂMPUS SÃO JOSÉ