O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prefeitura de São Lourenço do Oeste entrega prédio de antiga escola ao IFSC

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 28 ago 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste oficializou nesta terça-feira (26) a entrega das dependências da antiga Escola de Educação Básica Leoberto Leal ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No local, será instalado o Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste, vinculado ao Câmpus São Miguel do Oeste. A solenidade foi realizada no ginásio da escola cedida, e contou com a presença de cerca de 1.000 pessoas, entre estudantes, autoridades e comunidade em geral.

 

Estiveram presentes a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider; o diretor de Expansão, Caio Monti; o diretor-geral do Câmpus São Miguel do Oeste, Diego Albino Martins; o diretor-geral do Câmpus São Carlos, Juarez Pontes; e o prefeito Geraldino Cardoso, além de diversas outras autoridades municipais e regionais.

 

Atualmente, dois servidores do IFSC já atuam junto à Secretaria de Educação do município para implantação do câmpus avançado. A estrutura prevista para um câmpus avançado é de 20 professores e 13 técnicos-administrativos. Segundo a reitora do IFSC, agora será feita uma pesquisa  que irá determinar os eixos em que o câmpus atuará. “Tenho certeza que esse câmpus dará muito certo porque toda a comunidade da região está mobilizada para isso. Sabemos do nosso desafio de implantar mais um câmpus, mas vamos agir de forma planejada para que essa implantação seja sólida e para que possamos atender às expectativas da região”, avalia Maria Clara.

 

O prefeito de São Lourenço do Oeste ressaltou que o envolvimento e o esforço de várias pessoas foi o que tornou possível a implantação de um câmpus avançado na cidade. “A partir de agora, teremos outra realidade em nossa região. A indústria, o comércio, os prestadores de serviço e a agricultura terão muito mais oportunidades para o desenvolvimento intelectual e econômico, fazendo com que sejamos mais felizes e vivamos com mais dignidade” disse Geraldino.

 

Saiba mais

 

O Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste fica localizado na SC 480, no Distrito de Frederico Wastner, a 7km do centro da cidade. O prédio possui cerca de 1,5 mil m² e conta com sete salas de aula, um ginásio de esportes e um pátio para estacionamento. O terreno tem uma área aproximada de 10 mil m². O município possui cerca de 22 mil habitantes e tem sua economia baseada na agricultura, pecuária, indústrias alimentícias e madeireiras/moveleiras, comércio e prestação de serviços. Além de São Lourenço do Oeste, o câmpus deve atender outros 12 municípios da região.

 

Com informações da Prefeitura de SLO

Fotos: Anilson Spricigo

 

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.