IFSC inaugura Câmpus São Carlos nesta segunda

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 25 jun 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:56

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) inaugura na segunda-feira, dia 29, o Câmpus São Carlos, no Oeste do Estado. A cerimônia de inauguração começa às 18h30, no próprio câmpus, localizado na Rua Aloísio Stoffel, 1.271, no bairro Jardim Alvorada.

O câmpus tem 14 salas de aula e 15 laboratórios onde poderão estudar até 1.200 alunos quando o câmpus estiver em pleno funcionamento. Embora sem sua sede definitiva, o câmpus começou a oferecer cursos em 2013, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Já foram mais de 2.000 formados em cursos de formação inicial e continuada (FIC) desde então.

No segundo semestre de 2015, começa o primeiro curso técnico, em Edificações. Para 2016, está previsto o curso técnico em Aquicultura e, para 2017, o curso de Engenharia Civil. A ideia da Direção Geral é ter um corpo de professores versátil, capaz de atuar em diferentes áreas para adaptar a oferta de cursos ao longo do tempo às necessidades de São Carlos e região.

São Carlos tem 10,8 mil habitantes e fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, distante cerca de 45km de Chapecó e 550km de Florianópolis. O IFSC é a primeira instituição federal de educação a instalar-se na cidades. “Por meio desse câmpus, o qual o IFSC vai ter uma relação bem próxima com a comunidade local, que participa bastante da vida do câmpus. O IFSC é muito importante para a cidade”, comenta o diretor-geral do Câmpus São Carlos, Juarez Pontes.

Além dos moradores de São Carlos, o IFSC também vai atender a pessoas da região do entorno. Segundo o diretor-geral, com os cursos do Pronatec o câmpus já recebe estudantes de cerca de 10 cidades, incluindo algumas do Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre o Câmpus São Carlos no site www.saocarlos.ifsc.edu.br.

CÂMPUS SÃO CARLOS