Alunas do Pronatec organizam Feira de Economia Solidária em Xanxerê

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 10 set 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:58

A 1ª Feira de Economia Solidária, realizada nesta quinta-feira (10) no Câmpus Xanxerê, teve  demonstração e venda de artigos como artesanato, alimentos e brechó. Com 19 stands, o evento, planejado e organizado pelo curso de Auxiliar Administrativo ofertado pelo Pronatec Mulheres Mil, teve como expositores os próprios alunos e bolsistas do câmpus.  Um dos destaques da feira foi o Food Truck, desenvolvido pelas alunas do curso técnico em Alimentos, que comercializou entrevero de pinhão.

A feira foi uma oportunidade para as alunas aprenderem sobre planejamento e organização de eventos, desenvolvimento de plano de negócios, criação da logomarca, layout da feira, entre outras atividades que garantiram o sucesso do evento. O objetivo foi fomentar iniciativas empreendedoras no Câmpus Xanxerê, proporcionar um momento de integração entre alunos, familiares e servidores do IFSC, divulgar os cursos existentes no câmpus e oportunizar iniciativas de geração e complementação de renda, numa atividade que teve a colaboração do professor Adailson Perissinotto e da coordenadora local do Pronatec, Milena Machado Cortelini.

A diretora-geral do câmpus, Rosângela Padilha Coelho da Cruz, comemorou os resultados da iniciativa. “Certamente a primeira feira foi um sucesso e ficará o compromisso para os próximos cursos realizarem as  novas edições desse evento com a mesma qualidade", avalia.

CÂMPUS XANXERÊ