O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Oficinas para auxiliares de biblioteca

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 27 mar 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:05

 

O Câmpus Caçador do IFSC firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação para promover ciclo de oficinas de capacitação para auxiliares de biblioteca da rede municipal de ensino. A atividade é organizada pela equipe de servidores da biblioteca do Câmpus, sob a coordenação da bibliotecária Simone Padilha.

Na primeira oficina, realizada dia 22 de março, com o tema organização de bibliotecas, foram abordados a higienização dos livros, cuidados no manuseio e organização do ambiente. A próxima oficina será realizada no dia 28 de março e terá como tema a dinamização de bibliotecas, que consiste na otimização do espaço e na organização de projetos de integração, tornando assim a biblioteca mais atraente para os seus usuários.

Na última oficina, dia 4 de abril, os participantes aprenderão a fazer pequenos reparos em livros danificados. Para a bibliotecária Simone Padilha, essa aproximação entre a biblioteca do IFSC e as bibliotecas da rede municipal são muito benéficas para a troca de experiências e consequente melhoria dos serviços oferecidos.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.