Intervalo Cultural atrai alunos e servidores em São Carlos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 21 abr 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:06

Os intervalos das aulas têm dado o que falar no Câmpus São Carlos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Pelo menos uma vez ao mês, uma turma organiza um momento diferente para integrar todos os alunos e servidores.

O Intervalo Cultural – como ficou conhecido o momento de integração – começou neste semestre, com a turma do curso técnico em Edificações. “Um aluno chamado Guilherme trouxe uma cuca que a avó dele fez e ofereceu à professora. Aproveitamos o momento e compartilhamos o lanche e também começamos a cantar músicas. O professor Raimundo, que é piauiense, juntou-se a nós e cantou, orgulhosamente, músicas de sua terra”, lembra a professora Etianne Alves.

Com o passar das semanas, o momento começou a reunir mais turmas e servidores e tornou-se sucesso no câmpus. A professora Etianne e o assistente de alunos Alexandre Silva auxiliam, mas uma das turmas do IFSC tem a tarefa de organizar o evento uma vez ao mês, no horário do intervalo noturno, das 20h30 às 20h45.

Até agora, ocorreram apresentações de músicas e cantigas regionais, contação de piadas, e teve até uma serpente de marchinha comandada por um aluno que toca trompete. Quais serão as próximas atrações?

CÂMPUS SÃO CARLOS