O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Palestra marca início das aulas do primeiro curso regular do IFSC em São Lourenço do Oeste

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 03 ago 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:14


O início das aulas do curso técnico subsequente em Vendas do Câmpus São Lourenço do Oeste foi marcado pela palestra “O profissional de vendas: desafios do mundo do trabalho”.

  

O evento ocorreu na segunda-feira (1º de agosto) e foi conduzido pelo diretor do Câmpus Lages, Thiago Meneghel, que possui graduação em Administração com habilitação em Marketing, especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atualmente realiza o Doutorado.

 

Meneghel enfatizou questões como os requisitos de um vendedor: "Ser visionário, ter visão sistêmica, ser estrategista, ter capacidade de avaliar oportunidades, ser inovador, ter eficacia-eficiência-efetividade, ter espírito empreendedor, ter liderança".

  

altO técnico subsequente em Vendas é o primeiro curso regular do IFSC em São Lourenço do Oeste. O curso é noturno e tem duração de três semestres. O ingresso foi realizado por meio de sorteio público. 

 

A diretora-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste, Ana Lima, destaca que antes de decidir a área do curso, foi realizada uma pesquisa de demanda em diferentes segmentos da sociedade, e foram levantadas características regionais.

 

alt

O IFSC levantou a informação de que o município possui 1.955 estabelecimentos empresariais e deles, o chamado setor terciário da economia (comércio e serviços) participam com 82% do total. Este setor também ocupa a primeira posição em participação no Produto Interno Bruto (PIB) do município, com 46%; contra 42,5% da indústria e 11,5% do setor primário.

 

“A partir da pesquisa, decidimos o curso. Agora a população tem a oportunidade de estudar e se qualificar profissionalmente com o curso técnico em Vendas. E fará isso em uma instituição pública federal renomada, que fornece ensino de qualidade e gratuito. Os alunos também poderão fazer parte de projetos de pesquisa e extensão sob orientação de docentes qualificados”, destaca a diretora.

  

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.