IFSC realiza 2º Seminário do Agronegócio em Lages

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 23 out 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:36

O Câmpus Lages realiza no sábado, 28 de outubro, o 2º Seminário de Agronegócio na Serra Catarinense, organizado pelo curso técnico em Agronegócio, que pretende aproximar agricultores, pecuaristas, estudantes, pesquisadores e demais interessados para trocarem informações, firmarem parcerias e juntos alavancarem o desenvolvimento regional sustentável. O tema tratado será “Gado de corte produzido à base de pasto”.

O seminário é gratuito e conta com palestrantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da cooperativa Coopertropas. Os interessados podem realizar a inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

13h30 - Inscrições e distribuição do material.
14h - Alimentação a pasto como diferencial na valorização do produto e maior aceitação comercial (Eliel Burigo Borges, presidente da Coopertropas).
15h - Produção animal sustentável através do manejo de pastagens (Antônio Waldir Leopoldino, da Udesc Chapecó).
16h - Intervalo.
16h30 - Pecuária de corte, vocação e inovação para o desenvolvimento catarinense (Cassiano Pinto, da Epagri Lages).
17h30 - Debate e encerramento.

Por Comunicação Câmpus Lages

CÂMPUS LAGES