EModaTex: prazo para submissões prorrogado até 22 de novembro

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 15 nov 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:37

Foi prorrogado até 22 de novembro o prazo para submissão de resumos para o II Encontro de Moda e Têxtil (EModaTex) do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro.

O II EModaTex tem como objetivo difundir pesquisas científicas, projetos de extensão e tecnologias de inovação produzidas por estudantes e pesquisadores, por meio de apresentação de trabalhos no formato de banner. Com o tema “Desafios de inovação na indústria da moda”, o EmodaTex pretende discutir como a indústria da Moda pode se comunicar da forma inovadora com o público consumidor.

Serão aceitos trabalhos na modalidade de resumo simples, que contenham resultados de pesquisas científicas e tecnológicas, atividades de extensão e de ensino. Cada inscrição pode submeter até dois resumos, que deverão estar inseridos em uma das cinco áreas temáticas do evento: Moda: Processos produtivos, tecnologia e gestão; Moda: ensino, pesquisa e extensão; Moda: teoria e criação; Processo criativo; e Moda: comportamento e comunicação. O modelo do resumo está disponível para download na página do EModaTex.

Além da apresentação dos trabalhos, o EModaTex contará com oficinas sobre Customização, Desenho de Moda, Marketing de Mídias Sociais e Modelagem e Costura de Moda Praia, que serão ministradas no Câmpus Araranguá. No dia 5 de dezembro, às 19h, uma mesa-redonda no Center Shopping de Araranguá vai trazer Mayna Quintana (Imaginarium) e Faustin Rezende (Studio Balaclava) para falarem sobre “Desenvolvimento do Produto de Moda”.

O evento será encerrado com o Desfile I'Fashion, no Grêmio Fronteira, com apresentação de trabalhos da sexta fase do curso superior de tecnologia em Design de Moda do Câmpus Araranguá.

Para mais informações, acesse o site do EModaTex.

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Araranguá

CÂMPUS ARARANGUÁ